COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  
  •  

A Província Carmelitana de Santo Elias teve seu retiro anual de 24 a 28 de julho, na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte. As reflexões tiveram a assessoria de Dom Genival França de Miranda, bispo emérito de Palmares (PE) e ex-administrador apostólico de João Pessoa (PB).

Dom Genival conduziu o retiro com muita propriedade e as meditações nos levaram a aprofundar, em oração, o sentido de nossa vida, vocação e missão enquanto religiosos na Igreja e no mundo de hoje. Chamados a fazer sempre o que Cristo nos disser. Além das meditações dirigidas pelo ilustre assessor, o retiro nos possibilitou enaltecer Maria Santíssima, Mãe de Deus e nossa, Patrona da Ordem do Carmo. Realizou-se um momento Mariano com coroação da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em sintonia com a Igreja no Brasil, neste Ano Nacional Mariano”, contou Frei Jerry de Souza Fonseca, O.Carm.

Durante o retiro também houve um momento penitencial, conduzido por Dom Genival: uma procissão luminosa que recordou o itinerário de conversão constante que os religiosos devem fazer para se configurarem a Cristo, luz do mundo.
O retiro foi encerrado após as comunicações do Governo Provincial. À noite, a Província Carmelitana Fluminense teve a alegria de participar da Santa Missa presidida pelo Prior Provincial, Frei Evaldo Xavier Gomes, na qual os confrades Renê Vilela e Paulo Ricardo professaram os Votos Solenes de Pobreza, Obediência e Castidade na Ordem do Carmo. Deste modo, tornam-se os referidos freis adscritos definitivamente na Ordem dos Irmãos da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo.