COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  
  •  

Os jovens do estado de Minas Gerais terão a oportunidade de conhecer o carisma carmelitano em encontros vocacionais que acontecerão nos dias 30 de abril e 7 de maio.

No dia 30, o evento será realizado em Belo Horizonte, na Rua Iracema Souza Pinto, 695, Planalto.

Em 7 de maio, acontece em São João Del Rei, no Colégio Nossa Senhora das Dores, Rua Comendador Costa, 84, Centro. As atividades terão início sempre às 8h.

Nascida há 800 anos, no Monte Carmelo, na Terra Santa, a Ordem do Carmo tem em seu carisma dois modelos: Santo Elias e a Virgem Maria. Oração, fraternidade e serviço formam o tripé da vocação.

O valor central do carisma carmelita é a contemplação entendida como uma íntima relação com Deus em Jesus Cristo, que transborda numa vida de oração e fraternidade, na qual procuram servir ao próximo.

Como disse o Papa Francisco, em sua mensagem para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações de 2014: “Nenhuma vocação nasce por si, nem vive para si. A vocação brota do coração de Deus e germina na terra boa do povo fiel, na experiência do amor fraterno”.

O acompanhamento vocacional de um jovem que deseje ingressar na Ordem do Carmo é de no mínimo um ano através dos encontros vocacionais e pode também ser feito à distância, por e-mail ou carta. Mais informações pelo e-mail: fradecarmelita@gmail.com


Mais informações com o Promotor Vocacional:
Frei Paulo Ricardo – (31) 3451-4545

Andréia Gripp
Jornalista
Província Carmelitana de Santo Elias
Rua Moraes e Vale, 11 – Lapa – Rio de Janeiro – RJ
(21) 3094-8319
(21) 9 7653-5986