COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  
  •  

As comunidades da Província de Santo Elias celebraram com festa o dia de Santa Teresa de Ávila, em 15 de outubro. Novenário, encenações teatrais e celebrações eucarísticas marcaram as comemorações em honra a santa.

Na Paróquia de Santa Teresa, no bairro de Itaim Bibi (SP), realizou a Novena da Padroeira e a Oração da Coroa de Santa Teresa de 6 a 14 de outubro. No dia 12 de outubro aconteceu a procissão pelas ruas do bairro, às 18h, seguida de Missa Solene.

No dia de Santa Teresa, com a comunidade em festa, foram celebradas missas às 7h, 9h, 11h, 16h, 18h – solene, com colocação do Capelo –, e 20h. O bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo Dom Eduardo Vieira dos Santos presidiu a missa das 18h.

Santa Teresa

Proclamada “Doutora da Igreja”: Santa Teresa de Ávila (também conhecida como Santa Teresa de Jesus),  nasceu em Ávila, na Espanha, em 1515.  Morreu em Alba de Tormes na noite de 15 de outubro de 1582 aos 67 anos, e em 1622 foi proclamada santa. No dia 27 de setembro de 1970 o Papa Paulo VI reconheceu-lhe o título de Doutora da Igreja.

Confira as fotos da Paróquia Santa Teresa:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.