COMPARTILHE:
  • 7
  •  
  •  
  •  
    7
    Shares

A Semana de Formação Permanente da Província Carmelitana de Santo Elias terá início hoje (30/10) com a chegada dos frades e terminará no dia 1º de novembro. O encontro será realizado no Convento do Carmo, em Bela Vista (SP), e terá como temáticas a Iniciação Cristã e o economato. Participam párocos, priores, reitores e ecônomos de todas as casas da Província.

O tema da Iniciação Cristã foi escolhido em unidade com a 55ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que tratou do assunto e teve como fruto o Documento 107 da coleção azul da Conferência: “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários”. A formação será assessorada pelo padre Jordélio Siles Ledo, CSS.

“A vida cristã é um novo viver que requer um processo de passos de aproximação, mediante os quais a pessoa aprende e se deixa envolver pelo mistério amoroso do Pai, pelo Filho, no Santo Espírito. Ela desperta para novas relações e ações, transformando a vida no campo pessoal, comunitário e social. Essa verdadeira transformação se expressa através de símbolos, ritos, celebrações, tempos e etapas”, escreveu o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, na apresentação do documento.

Durante os dias em que estiverem reunidos, os frades também farão uma avaliação dos trabalhos pastorais e o planejamento para 2018.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira um comentário!
Por favor insira seu nome aqui