COMPARTILHE:
  • 14
  •  
  •  
  •  
    14
    Shares

No último sábado, dia 4 de novembro, foi eleita a nova Mesa Diretora do Sodalício de Angra dos Reis, da Ordem Terceira do Carmo (OTC), para os próximos três anos (2018 a 2020), que ficou assim formada: Priora, Maria Daher; primeiro conselheiro, Pedro Daher; segundo conselheiro, Alberto Diniz; terceiro conselheiro, José Luiz Almeida, e quarto conselheiro, Sérgio Bullé.

A OTC é composta por leigos carmelitas que pela graça batismal e pela profissão na Ordem, são chamados por Deus a exercer de um modo peculiar sua missão sacerdotal, profética e real na Igreja e a ser fermento cristão nas atividades temporais, nas quais estão profundamente envolvidos.

Nova diretoria. Da esquerda para direita: José Luiz, Pedro Daher, Maria Daher, Alberto de Linz e Sérgio Bullé

Para entrar na OTC, em qualquer Sodalício, é necessário ser batizado e católico praticante. Não pode pertencer a outra Ordem Religiosa e precisa estar ciente das obrigações para com o Sodalício. É necessário, também, estar ciente de que ser carmelita de OTC não é estar numa pastoral, movimento ou associação religiosa paroquial. Ser carmelita é cumprir a Regra de Vida e ter em mente que pertence à Ordem do Carmo, que tem como superior o Prior Geral da Ordem e o Prior Provincial.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira um comentário!
Por favor insira seu nome aqui