Na foto, da esquerda para direita: Frei Reinaldo Paraíso, O. Carm. (Vigário paroquial), Creuza da Silva Gonçalves (terceira conselheira), Sandra Maria Monteiro (segunda conselheira), Frei Sílvio Ferrari, O. Carm. (Pároco), Maria Aparecida R. Azevedo (Priora) e Ana Claudia Carvalho (primeira conselheira).
COMPARTILHE:
  • 1
  •  
  •  
  •  
    1
    Share
Foi eleita no dia 11 de novembro a nova Mesa Diretora do Sodalício de Vicente de Carvalho (RJ): Maria Aparecida R. Azevedo (Priora), Ana Claudia Carvalho (primeira conselheira), Sandra Maria Monteiro (segunda conselheira) e Creuza da Silva Gonçalves (terceira conselheira).

A Ordem Terceira do Carmo (OTC) é composta por leigos carmelitas que pela graça batismal e pela profissão na Ordem, são chamados por Deus a exercer de um modo peculiar sua missão sacerdotal, profética e real na Igreja e a ser fermento cristão nas atividades temporais, nas quais estão profundamente envolvidos.

Para entrar na OTC, em qualquer Sodalício, é necessário ser batizado e católico praticante. Não pode pertencer a outra Ordem Religiosa e precisa estar ciente das obrigações para com o Sodalício.

A formação na Ordem Terceira, de acordo com a Regra de Vida e com os Estatutos dos diversos Sodalícios, se dá em cinco anos assim distribuídos: Postulantado, 12 meses; Noviciado, 12 meses; Profissão Provisória por 03 anos, e Profissão Perpétua ao fim do 3º ano da Profissão Provisória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira um comentário!
Por favor insira seu nome aqui