COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  
  •  

Para celebrar os 40 anos de Círculos Bíblicos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Angra dos Reis (RJ), a comunidade homenageou o biblista Frei Carlos Mesters, O.Carmo, no dia 22 de novembro. O Frei esteve no Convento do Carmo, nos dias 22 e 23 de novembro, para animar e enriquecer os grupos que se dedicam ao estudo da Palavra de Deus.

Na ocasião, o biblista foi presenteado com o livreto “Sagradas Comunidades”, uma publicação sobre os Círculos Bíblicos nas comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. A edição do livreto foi realizada pela iniciativa de Conceição Fonseca, com a colaboração dos leigos.

Após receber o livreto, Frei Carlos agradeceu e declarou: “O filho aprende com o pai e o pai aprende com o filho”. Neste clima fraterno, o biblista, com sua sabedoria e simplicidade, fez questão de valorizar os leigos como aprendizes e educadores. “Podemos considerar que os Círculos Bíblicos são uma catequese permanente para todas as pessoas.”

Frei Carlos é natural da Holanda, tem 85 anos e está no Brasil desde os 17 anos de idade. Na década de 60, como biblista implantou um novo jeito de evangelizar através dos Círculos Bíblicos. Em Angra dos Reis o primeiro grupo foi criado em 1977. Autor de vários livros, sendo alguns deles em parceria com o teólogo Francisco Orofino e Irmã Mercedes, Frei Carlos já anunciou que em breve lançará seu próximo livro, inspirado nos encontros de Jesus e Maria com o povo de Deus.

Ao final da celebração dos 40 anos dos Círculos Bíblicos, Frei Fernando Bezerra, O.Carmo, parabenizou os grupos de Círculos Bíblicos que, ao longo dessas quatro décadas, se reúnem para estudar, rezar e viver a Palavra de Deus. Frei Atanael Lima também agradeceu a todos, em especial ao Frei Carlos Mesters pela sua dedicação e seus ensinamentos que tanto enriquecem a caminhada de fé. “Frei Carlos nos ensina a viver a Palavra de Deus o tempo todo, até tomando uma xícara de café”, disse Frei Atanel.

 

 

Fonte: http://paroquiansconceicaoangra.blogspot.com.br/

1 COMENTÁRIO

  1. Muito lindo que beleza de pessoa e Frei Carlos por onde passa ele semeia a boa semente a boa nova. Felizes são esse povo que tem essa oportunidade. Parabéns esse pessoal e Parabéns Frei Carlos com saudade um abraço Deus e Nossa Senhora abençoe muito.
    Maria Lúcia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira um comentário!
Por favor insira seu nome aqui