COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  
  •  

Com uma grande festa a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Vila Kosmos, celebrou os 25 anos de ordenação sacerdotal de seu pároco, Frei Silvio Ferrari. A Missa, realizada na noite do dia 13 de dezembro, contou com a presença dos paroquianos e de confrades da Ordem do Carmo, entre eles o Prior Provincial, Frei Evaldo Xavier, O.Carm.

Natural de Jundiaí (SP), Frei Silvio ingressou no Carmelo em 1980. Após o período de formação, foi ordenado sacerdote em 13 de dezembro de 1992.

Como padre sua primeira missão foi no Rio de Janeiro. Inicialmente ele passou 40 dias no Convento do Carmo em Angra dos Reis e em seguida veio para sua primeira paróquia, a Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Vila Kosmos, onde assumiu o ofício de pároco após a morte de Frei Constâncio. Nessa missão permaneceu por cinco anos, sendo transferido em seguida para a Basílica do Carmo (SP), permanecendo lá por 2 anos como pároco.

Após passar um ano na missão em Jacobina, foi transferido para Moçambique, na África. Ao retornar ao Brasil, foi para o Convento de Unaí, permanecendo nesta cidade por oito anos e meio. Depois, foi enviado novamente para Vila Kosmos, onde está há sete anos.

Um homem zeloso, apaixonado por Deus e de muita fé

Durante a homilia, Frei Evaldo Xavier (foto ao lado) destacou que o sacerdócio católico é um seguimento de Cristo, com a missão de tornar-se pescador de almas. Neste contexto, ao falar sobre a vida sacerdotal de Frei Silvio, o Prior destacou três qualidades de seu confrade: o zelo, a paixão e a fé, que constrói e edifica.

“Frei Silvio é um homem de profundo zelo. É um homem apaixonado pelo que faz; de dedicação apaixonada por tudo aquilo que faz. É para nós modelo, exemplo do sacerdote que dá, entrega, toda a sua vida pela Igreja, pela sua missão e pelo seu sacerdócio. É portanto um homem de zelo ardente. Ao longo desses anos eu dou testemunho, em primeira pessoa, da fé profunda e intensa de Frei Silvio naquilo que ele faz, naquilo que ele é e diante do que lhe é confiado. E só tem zelo, só tem paixão intensa no coração e na alma, quem aos olhos de Deus, diante de Deus e com Deus, vive e cultiva a sua fé”, disse o Prior Provincial.

Confira alguns momentos da celebração e da festa.

Fotos: Pascom Paróquia Nossa Senhora do Carmo