Da esquerda para direita: Frei William e Frei Bruno
COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  
  •  

Profissão de votos: seguir a Cristo pelo caminho da perfeição, vivendo em castidade por amor do Reino dos Céus, abraçando a pobreza voluntária e oferecendo-se em obediência

Sábado, dia 16 de dezembro, foi um dia especial na Basílica do Carmo, em São Paulo: dia de renovação dos votos dos freis Bruno Castro Schröder e Willian Pereira Barboza. A Santa Missa foi presidida pelo Prior Provincial, Frei Evaldo Xavier, O.Carm. Concelebrada pelo Prior Conventual, Frei Tadeu Passos, O.Carm., e pelo pároco da Basílica e formador dos frades clérigos, Frei Jerry de Sousa, O.Carm.

Frei Bruno, 26 anos, é natural de Itaraté (SP). Ingressou na Ordem do Carmo em 2015 e em 2016 fez o noviciado em São Cristóvão (SE), onde realizou a sua primeira profissão dos votos. Neste tempo os noviços viveram uma experiência inter provincial. Eram noviços da Província de Santo Elias, da Província Pernambucana e do Comissariado Geral do Paraná.

“A vocação no Carmelo é algo muito especial em minha vida. Meu coração sempre esteve inquieto e, depois de procurar de consolos em consolos aquietá-lo, eu percebi, lendo Teresa de Ávila por recomendação do meu diretor espiritual, que o Consolador habita bem no íntimo do nosso coração… que para encontrá-lo basta que nos voltemos para as nossas ‘moradas interiores’. Foi assim que encontrei no Carmelo muito mais que um ideal de vida, encontrei a mim mesmo”, declarou Frei Bruno.

Frei William, 23 anos, é natural de Unaí (MG). Seu ingresso na Ordem do Carmo aconteceu em 2012, em Mogi das Cruzes (SP). Em 2014 foi para o noviciado São Nuno de Santa Maria, em Belo Horizonte (MG), no bairro Jaqueline. Depois de professar os primeiros votos em 2015, foi estudar filosofia e morou na casa Edith Stein, no bairro Planalto, em Belo Horizonte (MG). Esse ano começou a cursar Teologia, e foi residir em São Paulo, na Basílica do Carmo.

“A vocação é algo lindo, é inexplicável! Pois, quando vivemos o nosso chamado com amor e verdadeira entrega, Deus nos dá alegria. Por isso no Carmelo vivemos a alegria de nossa vocação”, disse.

Confira as fotos: