COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  
  •  

 

A todos um FELIZ E SANTO NATAL!!!

Desejo que estes votos cheguem à vida de todas as nossas comunidades, Ordens Terceiras, onde quer que os carmelitas estejam presentes, nossas famílias, nossas obras e pastorais, por que o Senhor Jesus está “no meio de nós”.

O Natal nos recorda que Ele entra e se apresenta na nossa história e na nossa vida, sobretudo onde quer que exista sofrimento e tristeza. É no quotidiano da vida de cada um de nós, que somos chamados a ser anunciadores do Evangelho e a dar testemunho de que o Cristo está aqui, agora, junto de nós. Neste tempo somos chamados pela liturgia a conhecer e a reconhecer o verdadeiro sentido do Natal: a fidelidade de Deus que nunca abandona seu povo. Ele é sempre fiel, ainda que nem sempre, nós seus filhos e filhas,
sejamos capazes de perceber. Deus não nos esquece, não nos abandona, está sempre conosco. A cada ano, no Tempo do Natal, a Igreja de Cristo, procura despertar nossos corações para a realidade do amor infinito de Deus.

No rosto do Menino Jesus, conhecemos a face humanada do Deus verdadeiro. Desejo que neste Natal de 2017, a certeza do Deus fiel no “meio de nós”, esteja no coração de todos. Que o anúncio do anjo na Noite Feliz, encha os corações de seus filhos e filhas, de esperança e fé: “Eu vos anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo:
hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um salvador, que é o Cristo Senhor”.

FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO DE 2018!

Fr. Evaldo Xavier Gomes, O. Carm.