COMPARTILHE:
  • 13
  •  
  •  
  •  
    13
    Shares

 

No final do ano de 2017 o Frei Marcelo A. de Aquino, O.Carm., lançou dois livros: “Pontos da Doutrina Católica” e “Santa Maria Madalena de Pazzi – Um tesouro para a Igreja”. Segundo o autor, as obras têm como objetivo apresentar algumas reflexões sobre os temas que ele escreveu ao longo dos anos 2015, 2016 e 2017.

“O primeiro livro é um pequeno manual para melhor compreensão de alguns pontos da Doutrina da Igreja Católica. O segundo, é um pouco menos denso que o primeiro, com de cerca de 110 páginas. Nele trato sobre Santa Maria Madalena de Pazzi, uma santa carmelita que muito me chamou a atenção. Escrevi pequenas reflexões sobre a referida santa com um único objetivo, torná-la conhecida entre nós brasileiros”, informou Frei Marcelo.

Ele conta como surgiu a ideia do livro sobre a vida da santa: “Quando entrei para a Ordem do Carmo tinha muito apreço por santa Teresa de Los Andes, até tomar conhecimento da existência de Santa Maria Madalena de Pazzi, a primeira monja carmelita a ser canonizada depois de Santa Teresa de Jesus. Percebi que sua vida era muito prodigiosa e cheia de encanto pelo seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, por isso comecei a me aprofundar no estudo de sua vida”.

Os livros podem ser adquiridos na editora Clube dos Autores, nos links abaixo:

Pontos da Doutrina Católica

Santa Maria Madalena de Pazzi – Um tesouro para a Igreja

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira um comentário!
Por favor insira seu nome aqui