COMPARTILHE:
  • 7
  •  
  •  
  •  
    7
    Shares

 

Será realizado em Roma, de 15 a 21 de setembro, o Congresso Internacional para os Leigos Carmelitas 2018. O tema da reunião será “A Virgem do Carmo: Mãe da Família”.

Segundo informações dos organizadores, este congresso “é uma ocasião única para os leigos carmelitas saberem mais sobre a nossa Mãe do Carmo, verdadeiramente nossa mãe e irmã. Também será uma ótima oportunidade para compartilhar experiências de como viver a vocação carmelita nos respectivos países e culturas de origem, conhecer outros leigos carmelitas e o que fazem, ter uma experiência da fraternidade carmelita e os laços de espiritualidade e carisma que nos unifica a todos, como irmãos e irmãs, na Família Carmelita em todo o mundo”.

Além das conferências, os participantes poderão ouvir testemunhos e experiências de carmelitas leigos de diferentes continentes. Haverá, ainda, durante o congresso grupos de trabalho onde os participantes poderão refletir sobre os tópicos abordados nas diferentes apresentações.

“Nós encorajamos nossos delegados (frades carmelitas) e aqueles que têm uma responsabilidade específica ou têm um cargo particular entre os leigos carmelitas para participar desse evento. O Congresso, no entanto, está aberto a todos os carmelitas leigos que desejarem participar”, afirma o comunicado emitido pela organização do evento.

O investimento é de € 450,00 (quatrocentos e cinquenta euros) por pessoa, para inscrição no evento e alojamento em quartos com duas pessoas. Este valor cobre as despesas com a participação, o alojamento, as refeições no local do alojamento, o transporte para a Plaza San Pedro para a audiência pública com o Papa Francisco, bem como o transporte de e para o aeroporto em dias e horários específicos.

Aqueles que desejarem participar do Congresso devem se inscrever e fazer um depósito não reembolsável de € 100 (cem euros), ou o equivalente em sua moeda local, antes de 15 de junho de 2018, à sua Província, Comissariado, Delegação ou Missão, que depois o enviará para a Cúria Geral. Uma vez que o participante obtenha sua passagem aérea, certifique-se de depositar a diferença do valor do registro em sua Província, Comissariado, Delegação ou Missão (os trezentos e cinquenta euros que restaram).

O endereço de e-mail para envio da inscrição e pedido de mais informações é: lay@ocarm.org

Caso alguém não possa enviar o formulário por e-mail, envie-o para o escritório da sua Província / Comissariado / Delegação / Missão. Este formulário deve será enviado por e-mail ou chegar por correio regular antes de 15 de junho de 2018.

Para mais informações, consulte o site da Ordem: www.ocarm.org/lay  .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira um comentário!
Por favor insira seu nome aqui