CASA DE RETIRO

NO CORAÇÃO DE SÃO PAULO, UM CENTRO DE ESPIRITUALIDADE

O Convento do Carmo, que integra o Complexo da Basílica do Carmo, na Cidade de São Paulo, foi reformado recentemente e passou a oferecer suas instalações para hospedagem e retiros. Abrigando o Instituto de Espiritualidade Santa Teresa de Jesus (IESTE), acomoda até 50 pessoas, numa atmosfera de tranquilidade, fé, silêncio e oração.

O tradicional Convento dos Carmelitas, como é conhecido em São Paulo, tornou-se ao longo da história da cidade uma referência para todos os que procuram um lugar para meditar, orar, viver a fraternidade e ouvir a Deus.

A Igreja e o Convento do Carmo ficam na Rua Martiniano de Carvalho, 114, na Bela Vista, e foram projetados por Georg Przyrembel e construídos na primeira metade do século XX. A igreja mantém o estilo neocolonial com forte influência da arquitetura hispânica – barroco – e o edifício que abriga o Convento segue o mesmo estilo, destacando-se a porta da principal e o terraço corrido, no último pavimento.

Desde de 2014, quando foi celebrado os 80 anos da Basílica Nossa Senhora do Carmo, após um longo trabalho de restauro e reformas internas, o Convento do Carmo, passou a abrigar o Instituto de Espiritualidade Santa Teresa de Jesus (IESTE), está apto para organizar e acolher encontros da Ordem e Extra-Ordem. Será possível a todos os visitantes e retirantes fazer a experiência de vida dessa Comunidade Religiosa, firmada no Carisma Carmelitano, no seio da Igreja: Oração, Fraternidade e Diaconia.

A casa oferece o espaço das celas como acomodação, com uma ou duas camas e com banheiro individual equipado com água aquecida por sistema solar. O IESTE oferece ainda espaço com salas para reuniões, refeitório, claustro para momentos de silêncio, meditação e oração, com fonte e flores.

Os telefones para mais informações e reservas são:

(11) 3251-1170 e (11) 3146-4500.