Eremitério Fonte de Elias:

Um lugar privilegiado de encontro com Deus

No alto do Rio das Pedras, nas montanhas da cidade de Lídice, no Rio de Janeiro, está instalado o Eremitério Fonte de Elias. É um lugar próprio para a vivência da radicalidade do seguimento de Jesus, que também subiu a montanha para rezar. Buscando a Deus numa vida de oração, silêncio e meditação, os frades Carmelitas acolhem alegremente os que desejam participar de retiros e recolhimento no Eremitério.

O Eremitério Fonte de Elias pretende ser, como sugere o texto de 1Reis 19, 11-14, um lugar de purificação para se redescobrir Deus na vida. Neste sentido, são acolhidos com alegria e empenho todos aqueles que, seja individualmente ou em grupos, procuram aprofundar ou descobrir a vida de intimidade com o Senhor.

Silêncio

Deus fala no silêncio. Por isso, o silêncio, que requer de início um certo esforço de adaptação para os que vivem no tumulto da vida moderna, é necessário para quem quer ouvir a voz de Deus.

Como Deus não fala ao homem apenas de modo imperceptível e misterioso no interior dos corações, mas também por meio de sua Palavra, pede-se aos visitantes que não esqueçam de levar a sua Bíblia.


Para marcar um retiro no Eremitério Fonte de Elias entre em contato com o Frei Petrônio de Miranda pelo telefone (21) 3093-8300.

O Erimitério fica localizado no Distrito de Lidíce (RJ). Contato: Caixa Postal no 89212 – Lidíce – RJ – CEP: 27475-970.