Equipe de Formação se reúne para planejar os próximos meses de 2021

A equipe de formação da Província Carmelitana de Santo Elias se reuniu, de forma online, nesta terça-feira, dia 13 de abril, para planejar os próximos meses de 2021.

Estiveram presente na reunião o Prior Provincial, Frei Adailson dos Santos, O.Carm., o Delegado Provincial para a Formação, Frei Fernando Bezerra, O.Carm., o Promotor Vocacional, Frei Márcio Silvan, O.Carm., o Formador do Postulantado, Frei Renê Vilela, O.Carm., e os Formadores do Juniorato, Frei Jerry Fonseca, O.Carm., e Frei Marlom Francis, O.Carm.

O encontro teve como objetivo avaliar a caminhada dos formandos carmelitas e buscar novas alternativas diante do cenário que ainda se mantém da pandemia da Covid-19.

“Sabemos que estamos vivendo um grande desafio neste tempo de pandemia, isso requer dos formadores e da equipe de formação um esforço maior para fazer esse acompanhamento”, disse Frei Adailson dos Santos.

Atualmente, todos os formandos carmelitas, desde o vocacional até o juniorato, estão com formações online. E na reunião, os formadores também partilharam sobre os desafios deste tempo, onde os encontros estão acontecem de forma totalmente remota.

“Foi um momento de olhar para a formação e de forma muito especial para o vocacional. Iniciamos a reunião falando dos vocacionados, pois continuamos fazendo os encontros online. Porém eles estão acontecendo com uma intensidade maior e com um acompanhamento mais personalizado”, relatou o Prior Provincial.

Frei Adailson ressaltou ainda que, mesmo com encontros online, as formações não perdem o sentido e nem a qualidade naquilo que tange à formação acadêmica dos formandos carmelitas.

“Neste momento de pandemia, estamos todos nos reiventando. E na vida religiosa isso não seria diferente. Foi preciso se renovar, pensar uma nova dinâmica para a vida religiosa carmelita. Todos os formadores estão comprometidos com essa nova realidade da formação”, partilhou.

O Prior Provincial finalizou dizendo que a reunião foi muito importante para encontrar formas de somar forças nos diversos campos de formação, seja no acompanhamento vocacional ou nas etapas do postulantado e juniorato.