Encontro de espiritualidade fala sobre o mistério de Natal que traz um novo céu e uma nova terra

Entre os dias 21 e 23 de dezembro, a Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Itu/SP, promove um encontro de reflexão e oração em preparação para o Natal.

O encontro tem como o tema “A espiritualidade do presépio e nossa vida interior como manjedouras de Cristo” e está sendo ministrado pelo Frei Renê Vilela, O.Carm.

“Faremos um caminho que requer uma disponibilidade para conhecermos e aprofundarmos no mistério de Natal. No primeiro dia, falaremos sobre Deus que se despoja em favor de nós. No segundo dia, sobre os símbolos e sinais que a humanidade tem para se conectar com a transcendente. No terceiro dia, iremos observar a nossa vida interior e a vida dos santos carmelitas que nos ensinam a conhecer a Cristo e traçar essa relação de intimidade com Ele”.

No dia 21 de dezembro, Frei Renê meditou sobre Deus que se comunica com a humanidade.

“O primeiro contato foi Deus quem realizou com seu povo por meio de sinais e depois pela encarnação de Jesus Cristo. Como vemos nas Escrituras, este menino é o Príncipe da Paz, é nele que tudo se unifica. A noite de Natal é antecipação do Pentecostes, é onde formamos um só corpo diante de um único Senhor, aquele que é o Rei do Universo. O mistério do Natal não é sobre o nascimento de Jesus, é sobre um novo céu e uma nova terra que se inaugura a partir daquele momento”

Os encontros estão sendo transmitidos pelas redes sociais da Igreja.

Participe conosco, clicando aqui.