Jovens experimentam a beleza do Carmelo em Belém do Pará

 

Jovens da cidade de Belém, no Pará, tiveram um experiência marcante no último final de semana (24 e 25/03): o encontro vocacional para rapazes, promovido pela Província Carmelitana de Santo Elias. Coordenado por Frei João Paulo Pereira Moraes, O.Carm., o encontro teve como tema o itinerário espiritual da Ordem do Carmo: história, a devoção à Nossa Senhora e os santos do Carmelo.

>>Confira a data de todos os encontros vocacionais do primeiro semestre.

>>> Faça sua inscrição no nosso grupo vocacional

Lucernário

Na manhã do dia 24, após a oração e o café, os jovens participantes puderam aprender um pouco sobre história do Carmelo e ouviram uma pregação com o tema “Maria: a discípula do amor”. À tarde, neste mesmo dia, conheceram os santos carmelitas e participaram de uma roda de conversa, seguida de limpeza do espaço comum e organização para a recreação da noite, que teve início com a celebração do Lucernário.

No domingo, após a Santa Missa e o café, houve meditação com a passagem dos discípulos de Emaús (Lc 24, 13-35). Logo após participaram de um momento de avaliação e partilha. O encontro em Belém foi encerrado com o almoço no domingo.

>> O caminho vocacional na Ordem do Carmo

Oração Vocacional

Ó Maria, mãe e inspiração de todos os que seguem Jesus na vida religiosa e sacerdotal, apresenta a Deus esta nossa súplica. A Ordem do Carmo, que sempre olhaste com especial carinho, deseja servir a Igreja pela consagração de seus religiosos e pela dedicação de seus operários. “A messe é grande e poucos são os operários”. Por isso, pedimos que se apresentem novos vocacionados, impelidos pelo Espírito Santo, para abraçarem o ideal carmelitano na vida leiga, religiosa e sacerdotal. Acolhe, pois, esta nossa prece e interceda por nós, a fim de que o povo de Deus possa alegrar-se pelo exemplo de inúmeros jovens que deem testemunho de Jesus Cristo sob o impulso do Carisma Carmelitano. Amém.

Mãe e esplendor do Carmelo…

Rogai por nós!

Baixe AQUI a Oração Vocacional

Baixe AQUI a fórmula de imposição do Escapulário de Nossa Senhora do Carmo

Participe do nosso grupo vocacional: preencha sua FICHA e entraremos em contato.