Frei Thiago Borges toma posse como pároco da Basílica do Carmo (SP)

 

No último domingo (08/04), Festa da Divina Misericórdia, tomou posse como novo pároco da Basílica Nossa Senhora do Carmo (SP), Frei Thiago Borges Isidoro, O.Carm.

Da esquerda para direita: Frei Atanael, Frei Evaldo, Dom Eduardo, Frei Thiago e Frei Adailson

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário na Região Sé, Dom Eduardo Vieira dos Santos, presidiu a Santa Missa, que foi concelebrada pelo Prior Provincial, Frei Evaldo Gomes Xavier, O.Carm., pelo Conselheiro da Província Frei Adailson Quintino dos Santos, O.Carm., e pelo Frei Atanael  de Almeida Lima, O.Carm. A celebração contou também com a participação de freis estudantes e demais postulantes da Província Carmelitana de Santo Elias.

>>>Seja um carmelita

Frei Evaldo abriu a cerimônia agradecendo a presença de Dom Eduardo, que iniciou o ritual de posse. O Decreto foi lido por Frei Atanael, com o teor da provisão, conforme os cânones da Igreja.

Durante a cerimônia, Frei Thiago renovou suas promessas sacerdotais, fazendo seu juramento de fidelidade e o cumprimento da Palavra de Deus. Agradeceu a presença de familiares e amigos vindos de Minas Gerais e também a toda comunidade da Bela Vista, com quem quer caminhar junto nos próximos seis anos.

As chaves da Igreja, a estola para o Sacramento da penitência, a chave do Sacrário e os instrumentos para a celebração do Batismo

Dando sequência aos tradicionais ritos de posse, o sacerdote recebeu das mãos do bispo as chaves da Igreja, a estola para o Sacramento da penitência, a chave do Sacrário, os instrumentos para a celebração do Batismo e o Santo Evangelho.

No ofertório, as pastorais e movimentos entraram em procissão com a identificação de cada uma delas: Dizimo, Batismo, Catequese, Crisma, Ministros da Eucaristia, Pascom, CPP, Renovação Carismática, Vicentinos, Liturgia, Grupo da Musica, Ordem Terceira, Oficina de Santa Rita, Apostolado da Oração, Oração das Mil Ave-Marias, Encontro de Casais Bom Pastor e Equipe do Terço das Mulheres e dos Homens.

Após homenagem, o novo pároco proferiu seu discurso. Ele reforçou seu propósito de trabalhar junto com as pastorais para o fortalecimento da Basílica e atender a todos os que buscarem sua ajuda, como discípulo missionário de Jesus Cristo.

Ao fim da Santa Missa, no refeitório do Convento do Carmo, foi servido um almoço com a presença das autoridades eclesiásticas e paroquiais, coordenadores das pastorais, amigos e familiares.

>>>Conheça nossas comunidades

>>> Veja onde encontrar uma paróquia carmelitana

Texto e fotos: Secretaria Paroquial/Pascom – Basílica Nossa Senhora do Carmo