Escola Maria Montessori: espaço para crescer e aprender

 

A excelência na educação depende de vários fatores. Professores dedicados e uma boa infraestrutura estão no topo dessa lista. Por isso, a Escola Maria Montessori ganhou, no segundo semestre deste ano, quatro novas salas, no prédio do Ensino Fundamental.

Para dar, ainda mais, asas à imaginação das crianças, um dos espaços passou a receber as atividades de Educação Cósmica. “O objetivo dessa sala é proporcionar aos alunos a oportunidade de pesquisarem e conhecerem materiais que vão além dos utilizados no dia a dia. Assim, estimularemos a curiosidade pela História e Geografia, além do cuidado com o nosso planeta”, destaca a supervisora de método, Cleia Antunes.

Conquistas com gosto de saudade

A Escola Maria Montessori, realizou, no dia 21 de novembro de 2018, a tradicional missa em comemoração à formatura de 195 alunos do 1º ano.

A celebração, comandada pelo Bispo-auxiliar de Brasília, Dom Marcony, e pelo diretor-geral da Escola Maria Montessori, Frei Eduardo, lotou a Paróquia Nossa Senhora do Carmo. Um momento emocionante de espiritualidade, que conta com a participação efetiva dos pais, crianças, professores e direção-pedagógica.

Prontos para novos desafios

No começo de dezembro, comemoramos, ainda, a conclusão de uma etapa importante na vida dos 112 alunos do 5º ano. O evento incluiu uma viagem a um hotel fazenda, nas imediações de Brasília, uma missa e um coquetel com a presença das famílias.

“É sempre uma alegria presenciar este momento. Muitas dessas crianças estão conosco desde o Maternal I. Com o método Montessori, aprenderam as primeiras palavras e os primeiros números, bem como valores sociais e cristãos que os acompanharão por toda a vida”, declarou, orgulhosa, a diretora-pedagógica, Marcia Fatureto”.

Tecnologia a serviço da segurança

Tão importante quanto oferecer um ensino de qualidade, é garantir o
bem-estar dos alunos, pais e colaboradores. Com esse pensamento, a direção da Escola Maria Montessori está perto de fechar um ciclo importante: o cadastramento biométrico de todos os que passam pelas catracas.

Em breve, partiremos para outra etapa estratégica: a inauguração das cancelas, nos estacionamentos. Com esse novo sistema, teremos um controle maior dos veículos e, por consequência, mais segurança.

Mensagem do Diretor Geral

Frei Eduardo Ferreira, O.Carm., diretor geral

Caros confrades, Paz e Alegria !

Em 2018, a nossa escola realizou diversas atividades focadas no desenvolvimento integral dos alunos, conforme a Filosofia Montessoriana e os valores cristãos.

A chegada de um novo ano renova a esperança e a fé que nos fazem prosseguir na realização dos projetos almejados.

Para encerrarmos o ano letivo, realizaremos, também, uma missa em ação de graças pelos colaboradores, pedindo, desde já, a intercessão da Mãe Esplendor do Carmelo.

Agradecemos, à Província, pela confiança em nosso trabalho e pelas orações. Desejamos a todos um Natal de luz e um próspero 2019.

Com Maria em oração,

Frei Eduardo Ferreira, O.Carm.

_________________________________________

Fonte – texto e fotos: Comunicação Escola Maria Montessori