Profissão Solene dos Votos de Frei Carlos André e Frei Bruno será nesta sexta-feira

Por meio da Profissão Solene dos Votos o candidato se torna definitivamente membro da Ordem dos Irmãos da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo.

Nesta sexta-feira (25/10) será realizada a celebração eucarística na qual emitirão a Profissão Solene dos Votos de Pobreza, Castidade e Obediência, na Ordem do Carmo, os frades Frei Carlos André B. de Lima, O.Carm., e Frei Bruno Castro Schröder, O.Carm. A Eucaristia acontecerá às 19h30, sob a presidência do Prior Provincial, Frei Evaldo Xavier, O.Carm., na Igreja da Ordem Primeira de Nossa Senhora do Carmo de Mogi das Cruzes (Rua São João, Largo do Carmo).

O carisma carmelita oferece ao mundo homens e mulheres consagrados que, pela sua opção de vida, atuam na sociedade como fermento na massa, fazendo o Reino de Deus crescer entre os desafios do tempo presente. A Ordem do Carmo existe há mais de 800 anos vivendo o tripé da Contemplação, Fraternidade e Missão Profética. A vocação para o Carmelo, como todo chamado de Deus, exige renúncia e seguimento radical a Cristo. Uma sadia radicalidade que alicerçada na vida de oração conduz os carmelitas à missão.

Convidamos a todos para essa importante celebração. A nossa Ordem se alegra com nossos confrades neste momento tão significativo de suas vidas e suas caminhadas vocacionais. Pedimos também orações por Frei Carlos André e Frei Bruno, para que, fortalecidos por Deus, possam perseverar no amor à Igreja e no serviço aos irmãos e ao povo fiel.

Frei Carlos André B. de Lima, O.Carm.
Frei Bruno Castro Schröder, O.Carm.