São Martinho transforma plástico em solidariedade

Associação Beneficente São Martinho, em parceria com a Plastic Bank, realiza de 27 a 31 de janeiro uma ação de coleta de garrafas pet na cidade do Rio de Janeiro.

A campanha de coleta surge como resposta a um momento crítico e aposta em uma solução ecológica e eficaz para reduzir a poluição de plástico que tem crescido com o aumento do consumo de água mineral nos últimos dias, devido a crise de contaminação de água no Rio de Janeiro.

As instituições querem mobilizar cidadãos e estabelecimentos comerciais a doarem garrafas pet, evitando o despejo do plástico nos oceanos e podendo ainda colaborar com os projetos desenvolvidos pela São Martinho

As garrafas devem ser entregues na sede administrativa da São Martinho, na Rua Morais e Vale, 111, Centro (RJ), das 8h às 17h. Mais informações: (21) 2156-6500

O trabalho em conjunto entre as duas instituições faz parte da iniciativa “Programa de Fé” desenvolvida pela Plastic Bank que une fé, solidariedade e cuidado com o meio ambiente.

O Programa tem como objetivo associar-se a instituições religiosas no combate ao despejo de plástico nos oceanos e a redução da pobreza extrema no mundo.

Efetivamente, instituições religiosas (Igrejas, Associações, Templos, Movimentos, Escolas, entre outros) tornam-se pontos de coleta de plástico e a Plastic Bank oferece uma contrapartida, auxiliando assim na correta destinação do plástico.

Sobre as instituições

A Associação Beneficente São Martinho é uma ação social da Província Carmelitana de Santo Elias, que vive exclusivamente de doações, busca o desenvolvimento integral e a garantia dos direitos de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, através da inclusão profissional, cultural, esportiva e espiritual e do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

A Plastic Bank valoriza a reciclagem de plástico e ajuda a tirar as pessoas da pobreza, fornecendo renda, serviços e itens adicionais para melhorarem de vida. Ao apontar o valor dos resíduos de plástico, ajudam a reduzir a pobreza global e, ao mesmo tempo, impedem que o plástico entre nos oceanos. Até o momento, estima-se que a organização tenha retirado mais de 8 milhões de quilos do material das águas.

Quer fazer parte dessa revolução e levar essa iniciativa para sua comunidade? Ligue para (21) 98281-2061 e fale com Cleiton. Ou envie um e-mail para: cleiton@plasticbank.com

Fonte: São Martinho