Eleitos novos integrantes da Comissão Provincial para a Ordem Terceira do Carmo do próximo triênio (2020-2023)

 

No último domingo, 6 de setembro, os irmãos da Ordem Terceira do Carmo da Província Carmelitana de Santo Elias se reuniram para um feito inédito: realizar a eleição para a Comissão Provincial para a Ordem Terceira de maneira virtual. Com a participação do Prior Provincial, Frei Adailson Quintino dos Santos, O.Carm., e dos Delegados para as Ordens Terceiras, Frei Bruno Castro Schröder, O. Carm., e Frei Carlos André Bezerra de Lima, O. Carm., o processo eleitoral foi realizado através do Google Forms, um aplicativo de gerenciamento de pesquisas, coletas de informações, questionários e formulários de registro.

Cada sodalício participante indicou, no máximo, três delegados para o pleito, que foram organizados em um grupo de WhatsApp onde receberam instruções de como seria o processo eleitoral. A primeira etapa das eleições foi para a escolha do coordenador para a comissão provincial; logo após, deu-se início a eleição dos quatro conselheiros (animação vocacional, comunicação, formação e espiritualidade) para a comissão provincial; e, finalizando o processo, os freis Delegados para a Ordem Terceira e o Padre Provincial realizaram a nomeação dos eleitos.

Com o término do pleito, os mais votados foram empossados por Frei Adailson e exortados a ressaltarem o carisma carmelitano da oração, principalmente, neste período de pandemia, sem jamais deixar que os irmãos dos sodalícios se sintam sozinhos. O Prior Provincial também agradeceu a gestão anterior (2017-2020) pelo excelente trabalho realizado e desejou bênçãos e sucesso aos neo-eleitos.

A nova coordenação salientou a ampla adesão dos sodalícios, indicando haver grande comunhão, responsabilidade e consciência da importância da Comissão Provincial para os sodalícios. Além disso, agradeceu a massiva participação dos irmãos nas eleições e pediu orações para que a vontade de Deus seja realizada no decorrer deste próximo triênio. Os conselheiros também tiveram a oportunidade de apresentarem suas considerações e, unanimemente, pediram orações a todos os presentes.

A adesão ao pleito foi inédita na trajetória da Comissão, com a participação de 32 sodalícios e 83 delegados (irmãos que poderiam votar e serem votados). O processo eleitoral foi acompanhado e auditado pelos freis Delegados para a Ordem Terceira do Carmo e pelo Padre Provincial. A nova comissão para a Ordem Terceira do Carmo exercerá seu mandato no período de setembro de 2020 a setembro de 2023.

Conheça os eleitos para a Comissão Provincial para a Ordem Terceira do Carmo da Província Carmelitana Santo Elias:

Coordenador: Irmão Davi Rufino Pereira Junior (Sodalício de Mogi das Cruzes /SP e conselheiro para comunicação na gestão anterior 2017-2020)
Primeiro conselheiro: Irmão Valcir Neiva (Sodalício de Osasco / SP e conselheiro para animação vocacional na gestão anterior 2017-2020)
Segundo conselheiro: Irmão Welligthon de Souza Medeiros (atual formador no Sodalício da Basílica / SP)
Terceira conselheira: Irmã Neli Maria de Oliveira Lima (atual formadora no Sodalício de São José dos Campos / SP)
Quarto conselheiro: Irmão Nataniel Marcos Badue (atual prior do Sodalício de Bragança Paulista / SP)

Fonte: OTCarmo (otcarmo.org)

Fotos: Frei Adailson Quintino dos Santos / OTCarmo