Dia de Todos os Santos

 

Dia de todos os Santos!!!

Você saberia me dizer quem são os santos?

Homens e mulheres que viveram antes de nós. Durante a própria existência, assumiram a Palavra do Senhor e a imitação de Cristo, passaram sobre a terra fazendo o bem. Lembre-se de que não há santidade sem uma autêntica encarnação da palavra de Jesus Cristo.

Todo homem e mulher possui em si a vocação ao bem, ao amor. Todos nós somos chamados à manifestação do amor do Pai para os outros. Ou seja, a humanidade é o jardim de Deus neste mundo. Mas, para isso, temos que viver as palavras do divino Mestre. Lembremos João 15,1-5: “Permanecei em mim e eu permaneço em vós. Tal como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, mas só permanecendo na videira, assim também acontecerá convosco, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim e Eu nele, esse dá muito, pois sem mim, NADA podeis fazer”.

Fique com Deus, tenha minha benção + e muita determinação na vivência dos ensinamentos de Jesus. E quanto mais vivermos os seus ensinamentos a alegria verdadeira é gestada em nós.

Frei Rothmans Campos, O.Carm.