Missa de Abertura do Noviciado

 

No próximo dia 16 de janeiro, quatro postulantes ingressarão no noviciado da Ordem do Carmo, na Província Carmelitana de Santo Elias. Presidida pelo Prior Provincial, Frei Adailson Quintino dos Santos, O.Carm., a Missa de ingresso será realizada às 8h, no Convento de São Nuno (Noviciado), no bairro Jaqueline, em Belo Horizonte.

A Celebração Eucarística será concelebrada pelo mestre de noviços, Frei Fernando Bezerra Leite, O.Carm.; pelo prior conventual, Frei Vicente de Paula Maciel, O.Carm.; e por Frei Carlos André Bezerra de Lima, O.Carm.

Os pré-noviços são:

Ederson Augusto Garcia Croti, de Jundiaí (SP)

Juracy Pereira dos Santos Júnior, de Senhor do Bonfim (BA)

Roberto Isidro Tejerina Valdez, de Tarija (Bolívia)

Vinícius Elias Rodrigues, de Guaranésia (MG)

O ingresso ao noviciado é um momento de graça e de comprometimento e de seguimento mais estreito de Jesus Salvador. Para prepará-los para essa nova etapa, os postulantes fizeram um retiro de uma semana no Convento Santa Edith Stein, em Planalto, Belo Horizonte. O retiro teve como pregador Frei Carlos André Bezerra de Lima, O.Carm.

O noviciado compreende o período de um ano, como estabelece as diretrizes do Código do Direito Canônico e tem por objetivo conformar o vocacionado ao carisma, conforme afirma o Cânon 646: “O noviciado, com o qual se começa a vida no instituto, destina-se a que os noviços conheçam melhor a vocação divina, a vocação própria do instituto, façam experiência do modo de viver do instituto, conformem com o espírito dele a mente e o coração e comprovem sua intenção e idoneidade”.