Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

A beleza do encontro com Jesus Eucarístico

No Domingo da Misericórdia (28/04), crianças e adolescentes da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Vila Kosmos (RJ), fizeram sua Primeira Comunhão. A celebração foi presidida pelo pároco, Frei Silvio Ferrari, O.Carm. Também houve primeira comunhão no sábado, dia 27/04.

Ao todo, 109 catequizandos da comunidade paroquial fizeram sua Primeira Comunhão no último final de semana. A Primeira Eucaristia faz parte do caminho da Iniciação Cristã, termo que designa o ato de introduzir uma pessoa leiga ao conhecimento dos ensinamentos de Jesus Cristo, como um primeiro passo num processo de formação dos fiéis católicos. Os sacramentos da Iniciação Cristã são: o Batismo, a Eucaristia, e a Crisma.

A Eucaristia é a fonte e o ápice de toda a vida cristã. Receber a Eucaristia pela primeira vez é um momento muito especial, que as crianças da Paróquia Nossa Senhora do Carmo viveram com muita emoção. As famílias reunidas se confraternizaram e testemunharam sua fé com amor e devoção.

Parabéns a todas as crianças e suas famílias. Parabéns aos catequistas, e aos freis Silvio e Alejandro pela dedicação incansável.

Fotos: Pascom