Alunos manifestam seu amor à Mãe de Deus

Proporcionar a capacitação humana de forma integral, educando, incentivando e transformando os indivíduos em pessoas capazes de pensar e agir criticamente, sem prescindir de sua criatividade. – Missão da Escola Maria Montessori

Os alunos da Escola Maria Montessori (DF) manifestaram o seu amor à Nossa Senhora nas celebrações que marcaram o encerramento do mês de maio na instituição, dia 30 de maio. Houve coroação da imagem e apresentações artísticas que envolveram os 1718 alunos, divididos em quatro grupos e horários: 9h30, 11h, 15h30 e 17h.

Frei Eduardo Ferreira, O.Carm., diretor geral da escola, vê este momento como uma atividade de grande importância para a educação dos alunos, pois os forma na gratidão à Deus pela salvação da humanidade e à Nossa Senhora por seu sim ao plano de Deus.

“É de costume na Igreja celebrar no mês de maio a virgem Maria. Em comunhão com a Igreja, a Escola Maria Montessori faz essa homenagem no encerramento do mês de maio. Louvarmos e agradecermos a Deus o dom de termos Maria, mãe de Deus e nossa mãe. Que ela nos ajude nesta caminhada em que nós todos nos colocamos a serviço do seu filho Jesus Cristo”, disse.

Além dos alunos, se envolvem no planejamento e execução das atividades de encerramento do mês de maio os professores e demais colaboradores da escola.

Formação humana de forma integral

A Escola Maria Montessori oferece cursos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental (Maternal I ao 5º ano). É mantida pela Associação Educacional Carmelitana Maria Montessori que é uma entidade sem fins lucrativos com ações voltadas para a educação. A instituição é integrada ao Sistema de Ensino do Distrito Federal, e inspirada nos ideais de liberdade, respeito e solidariedade humana com plena observância dos fins da Educação Nacional.

Saiba mais sobre a escola AQUI

Fotos: Escola Maria Montessori