Ampliação da Casa de Acolhida para dependentes químicos em Mogi das Cruzes

A Província Carmelitana de Santos Elias está ampliando a Casa de Acolhida para dependentes químicos localizada em Taiaçupeba, distrito de Mogi das Cruzes. O novo projeto conta também com a construção de uma igreja dedicada à Santa Terezinha, que tem como objetivo favorecer a vivência da espiritualidade dos pacientes em processo de recuperação.

As diversas mudanças sociais, comportamentais e emocionais trazidas pela pandemia do Coronavírus afetaram toda a população, porém quem mais sofreu foram os dependentes químicos. De acordo com dados do Ministério da Saúde, houve um aumento de 54% em 2020 no atendimento de dependentes químicos e entre motivos apontados está a depressão, isolamento social, desemprego e o medo de morrer.

Ainda segundo o Ministério da Saúde o aumento é preocupante pois, nos últimos anos, nunca foi registrado tamanho crescimento.

É neste sentido, para reduzir este crescente número e ir de encontro com os que mais sofrem, que os frades carmelitas atuam no combate às drogas através da Casa de Acolhida.

O Prior Provincial, Frei Adailson dos Santos, O.Carm, explica que a casa que tem como missão acolher os mais vulneráveis.

“Através da casa de acolhida, realizamos um acompanhamento mais de perto, oferecemos um tratamento de logoterapia, fazemos o acompanhamento espiritual e outras ações. Nossa missão é transformar a vida desses irmãos”, partilhou.

Frei Adailson conta que a demanda só cresce e por isso estão realizando esta ampliação para poder receber ainda mais pessoas.

Atualmente, a casa já têm 17 acolhidos, mas recebemos muitos pedidos. Por isso, para concluir as obras, precisamos da colaboração e contribuição de cada um”, falou. 

Para colaborar com a Obra Social é simples, basta fazer uma doação através dos dados bancários ou via Pix:

Casa Santa Teresinha – Fonte de Elias

Banco Do Brasil
Agência: 3568-8
Conta Corrente: 30776-9

Pix: 33621319002307

Seja generoso!

Contamos com a sua ajuda para continuar transformando vidas e levando a esperança.