Associação São Martinho recebe Medalha Pedro Hernesto

A Associação São Martinho recebeu no dia 21 de novembro o conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, em cerimônia realizada no Colégio Santa Teresa de Jesus, na Tijuca. A honraria foi prestada pelo vereador Reimont, em homenagem aos 35 anos de fundação da instituição.

Na ocasião, estiveram presentes autoridades, além de colaboradores da São Martinho.

Criada em 1980, a Medalha de Mérito Pedro Ernesto é a principal honraria que a cidade do Rio de Janeiro presta a quem se destaca na sociedade brasileira ou internacional.

“É uma honra e grande emoção receber a maior comanda que o Rio de Janeiro possui. Receber essa medalha tem um significado ímpar para nós. Ela reafirma a nossa vocação e o nosso propósito de atuar junto aos mais pobres. Muito bom saber que não estamos sozinhos e presos nessa realidade paradoxal de uma economia gigantesca que concentra sua riqueza e produz muita desigualdade social. É possível e necessário combater e mudar essa realidade”, afirma o diretor da Associação Beneficente São Martinho, Frei Adailson Quintino.

Em 2019, a São Martinho completa 35 anos na garantia dos direitos de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social na cidade do Rio de Janeiro. Vivendo exclusivamente de doações a instituição realiza suas atividades visando o desenvolvimento integral e a garantia dos direitos de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

>>> Seja um doador da São Martinho

No último ano, foram 1.803 beneficiários e 5.476 atendimentos realizados, sempre com muito afeto e carinho. Além disso, os adolescentes e jovens receberam instrução e verdadeiramente tiveram suas vidas transformadas através do trabalho realizado pelos eixos do projeto social: Abordagem, Núcleo de Acompanhamento Interdisciplinar, Educagente e Profissionalização.

Fonte: São Martinho / Texto de Tatiana Galdino