Bahia sediará encontro vocacional nos dias 3 e 4 de março

 

Será no Convento do Carmo, em Salvador (BA), nos dias 3 e 4 de março, o segundo encontro vocacional de 2018. Nesse final de semana, os jovens interessados em iniciar um caminho vocacional na Ordem do Carmo ouvirão sobre o itinerário espiritual do Carmelo: história, Maria e os santos. O Convento do Carmo em Salvador fica no Largo do Carmo, no Bairro Santo Antônio (telefone: 71 3242-0491).

Para participar basta preencher a ficha vocacional em nosso site (AQUI). A nossa equipe de Promoção Vocacional entrará em contato e dará todas as informações necessárias. Caso queira ligar e falar diretamente com o promotor vocacional, Frei João Paulo Moraes, O.Carm., pode-se entrar em contato com o Convento do Carmo de Bela Vista (SP), pelo telefone (11) 3146-4500, ou pelo e-mail fradecarmelita@gmail.com .

Encontro Vocacional em Belo Horizonte

No final de semana passado, de 23 a 25 de fevereiro, aconteceu o primeiro encontro vocacional de 2018, no convento de São Nuno de Santa Maria, no Bairro Jaqueline, em Belo Horizonte (MG).

Na sexta-feira os jovens participantes foram acolhidos e após o jantar e a oração se recolheram, pois o sábado seria um dia de intensa programação. A primeira atividade do dia 24 foi a Santa Missa, seguida do Café. Na parte da manhã ainda foram ministradas duas pregações: “História do Carmelo”, com Frei Marlom, e “Santos do Carmelo”, com Frei Ítalo. As atividades foram encerradas com a Oração do Ângelus e o almoço.

À tarde houve mais uma palestra: “Maria, a discípula do amor”, com Frei João Paulo. Em seguida foi dedicado um tempo à limpeza e à organização para a recreação que aconteceria à noite. As atividades da tarde foram encerradas com a oração do Terço. Após o jantar, houve Lucenário e recreação.

No domingo, dia 25, após a Celebração Eucarística, foi realizada uma roda de conversas, seguida da Oração do Ângelus e o almoço de encerramento.

Fotos: Provocarmo