Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Carmelitas celebram 425 anos de presença em Angra dos Reis

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em conjuntro com a Ordem Terceira do Carmo, está promovendo de 7 a 16 de julho, uma programação toda especial para festejar Nossa Senhora do Carmo, Flor do Carmelo; e, junto com ela, os 425 anos da presença dos carmelitas em Angra dos Reis.

 

No dia 16 de julho, a comunidade paroquial celebrará Nossa Senhora do Carmo, que dá nome a um dos principais conjuntos arquitetônicos de Angra dos Reis: o Convento do Carmo. E para deixar o Convento ainda mais bonito a Prefeitura de Angra, por meio de uma parceria entre a Fundação de Turismo (TurisAngra) e a Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, preparou a revitalização da fachada do prédio, que foi construído no ano de 1593 e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1950.

Memória do Carmelo em Angra

Já as comemorações pelos 425 anos da presença da Ordem do Carmo em Angra dos Reis teve início no dia 6 de julho, sexta-feira, às 19h30, quando foi aberta a exposição “A Memória do Carmelo em Angra”, no Museu de Arte Sacra. A noite comemorativa foi abrilhantada com a apresentação dos Corais da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, organizadora da festa, e da Província Carmelitana de Santo Elias, com o apoio da Prefeitura.

De 7 a 15 de julho acontece a novena de Nossa Senhora do Carmo, na Igreja do Convento do Carmo. E, no dia 16 de julho, segunda-feira, às 19h, celebração de Missa festiva, seguida de procissão.

Fonte de texto e fotos: Pascom