No dia 9 de agosto, a Casa de Formação Santa Edith Stein, em Belo Horizonte, celebrou a festa da padroeira conventual, também conhecida como Santa Teresa Benedita da Cruz, que foi carmelita, filósofa, estudiosa e mártir e é considerada uma das mulheres mais importantes do séc. XX.
A celebração festival foi presidida pelo Prior Provincial, Frei Adailson Quintino dos Santos, e concelebrada pelos confrades Frei Jerry Fonseca, Frei Fernando Bezerra, Frei Carlos André e Frei Gilvander. Além disso, contou com os formandos e demais famílias religiosas.
“Santa Edith buscava em Deus as forças para não deixar ninguém pelo caminho. Sempre buscou e sempre testemunhou com a sua própria vida o amor pelo próximo. Santa Edith Stein nos ensina, de fato, a sermos mais humanos nestes tempos tão difíceis que estamos vivendo, nos ensina a sermos fiéis ao Senhor e a olharmos sempre para a meta que é a Cruz de Cristo, através da paciência, da doação e da entrega.”
Que Santa Edith Stein seja para todos um exemplo de compromisso no exercício da liberdade e na busca pela Verdade, que é o próprio Cristo.
Comentar