A presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB-Nacional), Irmã Maria Inês Ribeiro, mad, divulgou uma videomensagem por ocasião do Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR), que será celebrada no próximo domingo, 27 de setembro.
A responsável afirmou que a CRB escolheu como segunda prioridade para o triênio 2019 a 2022 “ouvir o clamor dos Pobres e da Terra” e, por isso, como uma de suas ações optou por apoiar parcerias com instituições que atuam junto aos migrantes, refugiados, povos originários e quilombolas. Diante disso, ela fez um convite a todos os consagrados e consagradas para celebrarem esta data:
“Unamo-nos todos apoiando os grupos que diretamente trabalham junto aos migrantes, refugiados, acolhendo-os, promovendo-os, protegendo-os e integrando todos os deslocados. Não esqueçamos o apelo do Papa!”, destaca.
O tema escolhido pelo Papa Francisco para o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR), deste ano, será “Forçados, como Jesus Cristo, a fugir”.
“Lembrando que a Sagrada Família se refugiou no Egito, o Papa é sensível à realidade migratória que torna as pessoas mais vulneráveis ao tráfico humano, a fome, a violência e as doenças”, afirma irmã Maria Inês Ribeiro.
>> Confira a programação para este dia
Fonte: Kelen Galvan / Canção Nova
Foto: CRB Nacional
Comentar