Dicas de leituras para o mês de Maio

Livro: Nossa Senhora do Carmo: A Virgem do Escapulário 

 

 

 

Livro: Um mês com Maria

 

A obra “Um mês com Maria” oferece ao público um roteiro para a oração do santo terço com comentários para a reflexão dos mistérios de Cristo. Na sequência, o livro apresenta uma introdução sobre o mês mariano, comentários sobre o santo do dia, textos do evangelho diário e uma breve catequese, além de orações diversas, a coroação de Nossa Senhora e uma seleção de cantos.

 

 

Livro: Nossa Senhora de todos os nomes

Não é difícil pensar como nasceu a devoção a Nossa Senhora, Mãe de Jesus e nossa Mãe. O forte amor que os primeiros discípulos a ela dedicavam passou a caracterizar também as demais gerações de cristãos, surgindo com o tempo diversos títulos marianos, associados a diferentes características da Mãe de Deus e a fatos de sua vida.  Assim, ao longo de dois milênios de Cristianismo, Maria ganhou muitos títulos e nomes, que, reunidos com a história de suas origens, culminaram neste livro Nossa Senhora de todos os nomes – Orações e história de 365 títulos marianos.

 

 

 

Nos passos de Maria

A presente obra propõe uma reflexão das práticas diárias inspirando-se na vida da Virgem Maria. “Em seus passos, que faria Maria? Imagino que essa pergunta poderia modificar completamente o comportamento de cada um de nós porque, de certa forma, antecipa, a partir de Maria, o que deveríamos fazer, pensar e sentir”, afirma o autor Luiz Alexandre Solano Rossi.

 

 

 

 

O que Maria tem a dizer às Mães de hoje

 

O presente discurso teológico-existencial sobre a maternidade de Maria procura articular-se com outros saberes humanos. Com a ajuda de algumas ciências humanas, especialmente a psicologia e a antropologia cultural, o autor pergunta-se: Em que consiste ser mãe? Como Maria exercitou sua missão de mãe? O que a maternidade de Maria diz também para mulheres e homens de hoje? Essa leitura situa-se na linha da “teologia espiritual”, de cunho existencial.