Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Educação

Escola Maria Montessori

A Escola Maria Montessori foi fundada em 16 de julho de 1970 com seu primeiro curso em Educação Infantil. Em 2002 passou também a oferecer curso do Ensino Fundamental, possuindo atualmente turmas do Maternal I ao 5º ano.

 

É mantida pela Associação Educacional Carmelitana Maria Montessori que é uma entidade sem fins lucrativos com ações voltadas para a educação.

 

A Escola Maria Montessori é integrada ao Sistema de Ensino do Distrito Federal, e inspirada nos ideais de liberdade, respeito e solidariedade humana com plena observância dos fins da Educação Nacional.

 

O método aplicado está dentro dos princípios fundamentais do Sistema Montessori, desenvolvidos por Maria Montessori. Nele, o educando é educador de si mesmo, tendo a possibilidade de escolher o seu trabalho, de se mover por conta própria, de se tornar responsável pelo seu progresso e crescimento. Pelo método o educando caminha para a independência e liberdade numa atitude autodirigida. A integração da criança com o ambiente, com o material montessoriano e com o professor, resulta na aprendizagem significativa e individualizada. A cada fase do desenvolvimento vivenciada pelo educando, ele está autoconstruindo, internalizando conceitos e valores sociais, de forma segura e de acordo com o momento histórico atual.

Missão:

Proporcionar a capacitação humana de forma integral, educando, incentivando e transformando os indivíduos em pessoas capazes de pensar e agir criticamente, sem prescindir de sua criatividade.

Visão:

Ser reconhecida nacionalmente como uma instituição de nível excelente no método Montessoriano e que agrega valor na vida dos alunos, das famílias e dos colaboradores.

Valores:

Respeito, Integridade, Acolhimento, Ética e Compromisso com a capacitação humana.

Expediente:

Escola Maria Montessori

Ensino infantil e fundamental
SGAS, 913 – CONJUNTO: A
CEP: 70.390-130 – Asa Sul
Brasília, DF
(61) 3346-2733
Matrículas CLIQUE AQUI 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print