Eldorado do Sul: comunidade celebra festa da padroeira

A Paróquia Nossa Senhora Medianeira, em Eldorado do Sul, celebrou com alegria a festa da padroeira. Esta 40° edição da festa trouxe como tema “Nossa Senhora Medianeira, o sim de Maria em amor a Deus em favor da humanidade”.
Além do tradicional novenário, que contou com a participação do Prior Provincial, Frei Adailson Quintino dos Santos, O.Carm, a paróquia promoveu ainda noite de pastel em todos os dias de novena e carreata pelas ruas da cidade para animar a festa.
A missa solene foi celebrada no dia 14 de novembro pelo pároco Frei João Carlos Dias, O.Carm. Na homilia, Frei Carlos refletiu sobre a importância de Nossa Senhora na vida do cristão.
“Durante cinco vezes, Jesus fala a palavra mãe. É muito bonito a palavra mãe. Essa mãe que deu seu sim em todos os momentos, essa mãe que está lá junto a Cruz com Jesus. Tudo na bíblia tem um sentido e um significado. Ali na cruz, junto a Jesus, Maria enfrenta este momento de dor com solidez e com fortaleza. Diante das cruzes, nós não podemos desistir, pois não estamos sozinhos, Maria está conosco. Ali na cruz também, Jesus confia o discípulo amado a Maria e Maria ao discípulo amado. Este discípulo amado representa toda a humanidade. Jesus confia a humanidade a Maria e Maria a humanidade. O discípulo acolhe Maria como mãe e é isso que nós também precisamos fazer. Nossas casas precisam ter a imagem de Nossa Senhora, ter o terço, ter a presença de Nossa Senhora. Vamos voltar a levar Maria para dentro dos nossos lares, das nossas famílias. Ela cuide de todos nós. Somos todos nós filhos de Maria também a partir daquele momento que junto a cruz Jesus confia a humanidade”