Na tarde do terceiro dia do Capítulo Provincial 2023, foi eleita a nova diretoria que governará a Província Carmelitana Fluminense nos próximos 3 anos. Os freis reunidos em assembleia reelegeram como Prior Provincial Frei Adailson Quintino, O.Carm, que ficou a frente nos últimos 3 anos (2020-2023) e seguirá pelos próximos 3 (2023-2026).
Frei Adailson, nasceu em 5 de agosto de 1980. Ingressou no seminário menor dos freis carmelitas no dia 1º de fevereiro de 1999, sendo sua profissão solene em 15 de agosto de 2009. Os estudos em preparação ao sacerdócio aconteceram em Belo Horizonte (MG), no Instituto Santo Tomás de Aquino (graduação em Filosofia), e na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (graduação em Teologia). Na Província Carmelitana de Santo Elias, já exerceu atividades de promotor vocacional, formador e reitor da Igreja Nossa Senhora do Carmo de Itu (SP). Anteriormente, já exerceu a função de 1º Conselheiro e ecônomo provincial do Governo (2017-2020); além de diretor da Associação Beneficente São Martinho (RJ).
Após a eleição do Prior, foram eleitos: o Primeiro Conselheiro – Frei Thiago Borges, O. Carm.; o Segundo Conselheiro – Frei Atanael de Almeida, O. Carm.; o Terceiro Conselheiro – Frei Geraldo D’Abadia, O. Carm., e o Quarto Conselheiro – Frei Eduardo Ferreira, O. Carm.
Peçamos a Deus a graça do Espírito Santo sobre o novo governo da Província, para que possa conduzir essa missão de forma fraterna e inspiradora.
Confira os eleitos:
Prior Provincial
Frei Adailson Quintino dos Santos, O. Carm
1° Conselheiro
Frei Thiago Borges, O. Carm
2º Conselheiro
Frei Atanael de Almeida, O. Carm.
3º Conselheiro
Frei Geraldo D’Abadia, O. Carm.,
4º Conselheiro
Frei Eduardo Ferreira, O. Carm.
Comentar