Encontro de Formação reflete sobre o patronato de São José no Carmelo

A Província Carmelitana de Santo Elias, em parceria com o Centro de Espiritualidade Santa Teresa, promoveu no último sábado, dia 10 de abril, o Encontro de Formação sobre a figura de São José no Carmelo.

A formação foi conduzida pelo Frei Atanael de Lima, O.Carm., e teve como base a Carta dos Superiores Gerais da Ordem dos Carmelitas e da Ordem dos Carmelitas Descalços à família Carmelitana por ocasião do 150º aniversário da proclamação do patronato de São José na Igreja.

“Faz-nos bem pensar em São José, meditar sobre quem a nossa tradição reconheceu como patrono e modelo da vida carmelitana (…). No culto a São José e no constante referimento a ele encontramos um dos elementos mais preciosos de nossa comum herança histórica e espiritual”, diz um trecho da carta que pode ser lida na íntegra clicando aqui. 

Mais de 100 pessoas participaram do evento, que aconteceu de forma online.

Claudia Maria Costa Brandão, que participou pela segunda vez do encontro, contou que foi muito importante e esclarecedor para ela:

“Foi muito bom conhecer os santos pelo olhar dos Carmelitas! Fortaleceu  a minha fé e minha caminhada com Deus”, disse.

O Encontro de Formação é realizado mensalmente e cada mês tem um novo tema a ser discutido. Fique atento as nossas redes sociais e participe conosco!