Alvorada festiva, queima de fogos, missas, procissões, almoço e bolo. A tradicional festa que comemora o Dia de São Benedito, padroeiro de Angra dos Reis, teve uma extensa programação nesta segunda-feira, dia 18 de abril, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Este ano, a festa completou 370 anos de devoção em Angra dos Reis.
A Missa Solene aconteceu às 10h, na Igreja Matriz e foi presidida pelo bispo, Dom José Ubiratan Lopes e concelebrada pelos frades carmelitas, Frei Marcelo de Jesus, O.Carm, e Frei Petrônio Miranda, O.Carm, além dos diáconos Nei Campos e José Evilasio.
Ao final da Celebração Eucarística, os fiéis receberam o tradicional pão abençoado de São Benedito.
O tradicional almoço de São Benedito aconteceu logo após a Santa Missa e contou com um cardápio recheado, com direito ainda a bolo e docinhos para celebrar o dia. Centenas de pessoas se reuniram no salão do Colégio Ceav para a festa.
A procissão de São Benedito foi realizada após a última missa do dia. Crianças vestidas de anjinhos, diversas irmandades, ministros, os festeiros e milhares de devotos seguiram a imagem do glorioso São Benedito e de Nossa Senhora e do Menino Jesus pelo centro de Angra dos Reis.
Frei Marcelo ao longo da procissão rezou com todos os fiéis a oração do terço, louvando a Deus e pedindo bênçãos para a cidade, que recentemente passou uma tragédia. Além disso, a procissão contou ainda com a banda de música e a presença do casal de Rei e Rainha, representando as lideranças dos escravos da época
Comentar