Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

FRATERNIDADE SANTA DULCE DOS POBRES CELEBRA FESTA DA PADROEIRA

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Angra dos Reis, celebrou o dia de Santa Dulce, padroeira da Fraternidade Santa Dulce dos Pobres, criada em 2019, ano de sua canonização. A programação religiosa incluiu o Tríduo (de 10 à 12 de agosto), visita da imagem peregrina nas comunidades, ladainha, reza do terço e quermesse.

A missa festiva aconteceu na sexta-feira,13, às 18h, na Igreja Matriz e foi presidida pelo pároco, Frei Marcelo de Jesus.

Em sua mensagem, frei Marcelo destacou o amor de Santa Dulce pelos pobres, e seu gesto concreto de caridade. “Amar com o amor de Deus não é uma experiência humana, mas Divina”, afirmou o frei. Ele disse ainda que, Santa Dulce fez de sua própria vida a esmola, entregou-se totalmente aos pobres.

Frei Marcelo lembrou também que uma recente pesquisa revela que 40 mil alimentos são jogados no lixo, enquanto 25 milhões de pessoas poderiam comer. “Se alguém morre de fome, é porque nem eu e nem você demos a eles de comer”, falou o Frei. E concluiu rezando: “que possamos seguir o exemplo de Santa Dulce de ajudar os mais necessitados”.

Ao final da Santa Missa, os novos membros da Fraternidade receberam a fita como sinal de compromisso ao lema: Amar e Servir”. Segundo o fundador da Fraternidade Santa Dulce dos Pobres, Zélio Nascimento, ao todo já são 68 integrantes nessa irmandade. Além das orações, missas e reuniões, os voluntários ajudam na alimentação que são doados a população de rua. Se você deseja colaborar, entre em contato com a secretaria da paróquia: 24-3365-0778

Durante a celebração do tríduo, houve a benção da imagem da Santa Dulce dos Pobres, que em breve ocupará o altar da capela Santa Isabel, no Hospital da Santa Casa de Angra dos Reis.