Frei Alejandro, é venezuelano nascido no dia 18 de fevereiro de 1982 (38 anos), em La Victoria, no Estado Aragua. Mas é de origem portuguesa, pois seus pais eram portugueses da Ilha de Madeira, e ainda criança ouviu o chamado de Deus para o sacerdócio “A Vocação surgiu no meu povo natal, a igreja era de frades carmelitas, eram amigos nossos, fui coroinha e 11 anos já dizia querer ser padre. É um chamado que Deus faz”. Revelou o carmelita.
E após ouvir e atender chamado para a Deus, Alejandro servirá os estudos no Nuestra Señora Del seminário Socorro em Valencia eo seminário San Buenaventura de Mérida, na Venezuela. Após fez seu noviciado na Colônia Tovar, e os estudos de Teologia na Universidade Católica Andrés Bello, em Caraca capital Venezuelana. Foi ordenado sacerdote na Colônia Tovar (uma colônia Alemã do século XIX) no dia 3 de dezembro de 2010.
“Fui então vigário dessa paróquia, logo mestre de postulantes carmelitas em Caracas, depois pároco em Colónia Tovar, paróquia San Martín de Tours e depois pároco de Nuestra Señora Del Monte Carmelo em Caracas”. Ressaltou o Frade, que chegou ao Brasil, após fazer mestrado em história das Américas, onde cursou a Província brasileira, e fez uma como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no Rio de Janeiro, onde exerceu a função desde fevereiro de 2018.
E ao ser nomeado para vir para Eldorado do Sul, o religioso não esconda a alegria.
“É uma paróquia jovem que está cheia de carismas e um prazer pode ajudar no serviço e espero poder compartilhar nossa fé e nosso a Jesus, Espero fazer o melhor possível para que ele seja conhecido e amado, e aprenda de vocês, da sua fé e entrega”, disse.
Comentar