No final do mês de abril (29/04) foi realizada a cerimônia de tomada de uniforme dos escoteiros do 2º Grupamento de Exploradores Santo Elias, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte. Houve entrega do lenço e da Bíblia e juramento dos novos participantes, diante do Prior Provincial da Província Carmelitana de Santo Elias Frei Evaldo Xavier.
Este é um agrupamento de escoteirismo católico, filiado à AG&E – Associação de Guias e Exploradores do Brasil. Tem como missão educar moças e rapazes, a partir dos sete anos de idade, de maneira não coeducativa, para tornarem-se bons cristãos católicos e bons cidadãos através do método pedagógico de Baden-Powell, com as contribuições do Venerável Padre Jacques Sevin.
O Grupamento de Exploradores Santo Elias pertence ao escoterismo confessional católico, que desenvolve suas atividades na perspectiva cristã evangelizadora. Entre as atividades realizadas por seus componentes estão o acampamento, a escalada, os passeios, o serviço ao próximo, a adoração ao Santíssimo e celebrações eucarísticas. Os Exploradores do Brasil são 100% católicos e 100% escoteiros. Não só professam integralmente a fé católica e aderem ao Magistério da Igreja como também preservam o escoteirismo original de Baden-Powell com rigorosa observância do método escoteiro, a vida ao ar livre, e do sistema de patrulhas tal qual foi concebido pelo fundador.
Conheça mais:
>>>2º Agrupamento de Exploradores “Santo Elias”
>>>Conheça a AG&E – Exploradores do Brasil
Fotos: Paróquia Nossa Senhora do Carmo
Comentar