I Encontro de Junioristas Irmão do Carmelo Brasileiro

No domingo, dia 25 de abril, aconteceu online o I Encontro de Junioristas Irmão do Carmelo Brasileiro, e teve como tema “Por que escolhi ser Irmão? Quais as vantagens e desafios?” .

O encontro foi coordenado pelo Frei Pablo Henrique Jr de Morais, O.Carm., que é Irmão e estudante de Filosofia. Ele conta que começou a ver a necessidade de criar um vínculo mais estreito junto aos demais irmãos, a fim de se ajudarem mutuamente nesse caminho vocacional.

“A ideia deste evento surgiu em uma conversa que tive com o Frei Ramon da Província Carmelitana Pernambucana. Tivemos a ideia de fazer um bate-papo entre os junioristas que tem o desejo de permanecer como Irmão na Ordem.”, explicou.

O encontro teve a participação do Frei Romualdo Borges de Macedo, O.Carm., e do Frei Edmar Fernando Moreira, O.Carm. Ambos partilharam sobre as dificuldades e alegrias vividas ao longo do caminho vocacional e em sua ação pastoral como Irmãos na Ordem.

Para finalizar, houve um momento de bate-papo entre os participantes para partilharem sobre as suas vivências e experiência vocacional.

A reunião teve a presença de junioristas da Província Pernambucana e do Comissariado do Paraná.

Frei Pablo Henrique conta que a ideia é que esse encontro aconteça mais vezes ao longo do ano.

“Foi um grande momento de renovação, uma vez que era o Dia de Oração pelas Vocações. O encontro no domingo do Bom Pastor contribuiu muito para renovar a minha vocação, para me fazer olhar e entender meu lugar como Irmão, na Ordem, na Igreja, no mundo!”