“Jesus ressurreto abre para nós as portas de seu Reino” – Mensagem de Páscoa do Prior Provincial

Estamos na Oitava da Páscoa, uma semana que se segue ao Domingo de Páscoa, formando com ele um só dia. A todos os carmelitas, o Prior Provincial Frei Evaldo Xavier, O.Carm., enviou uma mensagem de Páscoa.

 

Desejo que estes votos cheguem à vida de todas as nossas comunidades, Ordens Terceiras, onde quer que os carmelitas estejam presentes, nossas famílias, nossas obras e pastorais, por que o Cristo Ressuscitou, Aleluia! Verdadeiramente Ressuscitou, Aleluia!

A Páscoa é a festa da ressurreição de nosso senhor, da vitória de Jesus sobre a morte, sobre o pecado, sobre o mal, e a certeza da sua divindade. Celebramos a ressurreição do nosso salvador, o filho de Deus, verdadeiramente ressurreto, que abre para nós as portas de seu Reino, as portas do paraíso e da vida eterna.

Os carmelitas em todo o mundo, como católicos e como cristãos, celebram a Ressurreição, a passagem definitiva de Nosso Senhor. Este é um momento de Glória: a Páscoa, ponto central da nossa fé, do nosso batismo e da nossa condição de cristãos e consagrados. Estamos em festa, celebrando a glória da vitória de nosso Senhor.

Feliz Páscoa!

Frei Evaldo Xavier Gomes, O. Carm.
Prior Provincial