“Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a vossa Palavra.” (Lc 1,26-38).
Neste mês de maio, a Igreja celebra a devoção a Virgem Maria, Mãe de Deus. Durante todo o mês, os cristãos são convidados a olhar com sabedoria e fé para a figura da mulher humilde e escolhida por Deus, que com o seu “SIM”, transformou a história da humanidade.
Nos dias de maio, os fiéis rezam junto a Nossa Senhora por inúmeras intenções, seja pela paz no mundo, pela cura das enfermidades, pela a conversão dos pecadores, pela Igreja, pelas famílias, pelas causas urgentes e vistas como impossíveis, entre tantos outros pedidos e agradecimentos apresentados a Maria Santíssima.
Em dias alegres e tristes, com fé e devoção, os cristãos recorrem a intercessão da Santa Mãe de Deus, na certeza de serem ouvidos por aquela que cumpriu a com êxito a vontade do Senhor. Em Maria, os devotos encontram refúgio e a doçura da “Boa Mãe”, que acolhe os pedidos de seus filhos e filhas e, ao mesmo tempo, os apresentam ao seu filho Jesus.
Portanto, o mês de maio é um tempo especial e favorável para rezar o terço, recitar orações especiais, cantar louvores e, sobretudo, para o alcance de graças.
Comentar