Queridos confrades e amigos da família Carmelitana,
É surpreendente contemplar a vontade de Deus ao querer compartilhar a nossa humanidade. Compreendemos nesta vontade de Deus de se fazer um conosco que no meio das nossas noites, há uma voz e uma luz, que rompem a espessura da escuridão e nos garantem o conforto da salvação, o Amor de Deus por cada um de nós e por toda a humanidade.
O Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, que celebramos com fé, renovada esperança e alegria, nos aponta o caminho a seguir juntos, em 2025. Que seja um caminho iluminado por Cristo, pois ele é a luz do mundo. Quem o segue não anda nas trevas, mas tem a luz da vida (cf. Jo 8,12).
Natal é a celebração do amor de Deus. Ele nos encoraja para o compromisso com a defesa e a promoção da vida, superando toda violência, aprofundando a justiça e a solidariedade e construindo a verdadeira paz.
No desejo de paz entre as pessoas e os povos, para além de raça, idade, cor, sexo, religião, posição social, estendemos nosso olhar sobre a humanidade, recordando que o Mistério da Encarnação, ora celebrado, nos impulsiona a levar o anúncio de paz aos corações, em todos os dias do ano.
Natal é tempo de esperança. Com certeza, ter esperança não é ignorar ou negar o que está acontecendo, nem as graves dificuldades, com as quais deparamos, porque Deus não deixa ninguém desamparado, sem incorporá-lo a seu desígnio de amor e graça.
Imbuído do espirito natalino desejo um Santo Natal e um Feliz Ano Novo, repletos das bênçãos de Deus, com muita saúde, amor, alegria e paz.
Frei Adailson Quintino dos Santos, O.Carm
Comentar