Feliz Natal a todos. É chegada a hora de desejar aos frades carmelitas, freiras carmelitas, religiosos carmelitas, religiosas carmelitas de vida apostólica, leigos carmelitas em todo o mundo, em meu nome e em nome do Conselho geral dos frades, um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo.
As circunstâncias mudam, mas a mensagem de Natal nunca muda. “O Verbo se fez carne e veio habitar entre nós”. É a mensagem que a cada ano renova nossa alma e nosso espírito. Jesus veio como o salvador e irmão de todos.
O Natal deste ano de 2020 nos encontra mais pobres, doentes, com mais medo, mas também mais fortes e encorajados pelo que vimos da verdadeira bondade das pessoas que sacrificam a vida todos os dias pelo bem dos outros nas circunstâncias difíceis causadas pelo Coronavírus.
E isso não é tudo. Por um lado, estamos testemunhando cada vez mais mortes violentas, mortes no mar, mortes por crimes, mortes por fome ou por guerra, mas por outro lado está o testemunho de quem salva a vida, respeita a vida, daqueles fazem de tudo para garantir que a vida seja vivida de maneira plena e digna por todos.
Demo-nos este ano o dom de um Natal mais simples, mais puro, mais evangélico, mais nutrido pela oração, mais sensível às necessidades dos outros: os pobres, os doentes, os migrantes, os que não têm casa nem para si próprios nem para sua família.
Confiamos uns aos outros e a toda a humanidade ao terno amor de Maria e de José no momento de acolher o dom de Jesus, Deus feito homem que nos une numa só família, a uma só voz que canta com os anjos: “Glória a Deus nas alturas e paz na terra entre todos aqueles que o Senhor ama”.
Que o Deus da paz, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, nestes dias santos, encha as vossas vidas com a sua alegria e a sua paz. Assim seja.
Frei Míceál O’Neill, O. Carm.
Prior Geral
Fonte e foto: ocarm.org
Comentar