Missa em Ação de Graças pelo 90° Aniversário do Frei Paulo Gollarte

Neste dia 9 de agosto, Frei Paulo Gollarte, O.Carm, celebrou 90 anos de vida! E a Paróquia Santa Teresa, em Itaim-Bibi (SP) celebrou uma missa em ação de graças por esta data tão especial para o frade e para toda a Comunidade Carmelitana.

Atualmente, Frei Paulo é Prior do Convento São José e serva na Paróquia. Este ano é ainda mais especial, pois o frade também celebrou 70 anos de ingresso na Ordem.

A celebração contou com a presença dos confrades Frei Thiago Borges, Frei Rothmans Campos, Frei Atanael Lima, Frei Miguel Guzzo, Frei Marlom Francis e Frei Alonso Malaquias.

Ao final de missa, os paroquianos preparam uma bonita mensagem para homenagear o aniversariante.

“Frei Paulo, o senhor certamente foi agraciado com o dom da palavra e nós com o dom da sua existência. Hoje, olhando pra trás, mal podemos acreditar no tanto de paciência que o senhor desenvolveu conosco, quando éramos um grupo de jovens. De forma muito direta o senhor nos ensinava os caminhos de Jesus e mesmo diante de tamanho desafio que é evangelizar jovens, o senhor nos mostrava a direção. Querido Frei Paulo seus dons sempre especiais, que sorte a nossa que tivemos a honra de tamanha sensatez. Estarmos juntos aqui celebrando seus 90 anos nos faz rejuvenescer, são tantas as lembranças… Até hoje, o senhor continua a nos emocionar, continua a nos apontar o caminho de Deus. Até no seu sábio silêncio conseguimos escutar seus sábios conselhos. Que a sua alegria seja imensa todos os dias, pois feliz é quem enxerga com o coração e o senhor enxerga”, partilhou.

Em sua mensagem final, Frei Paulo diz que se emocionou com a celebração.

“Recordar é viver. A imagem de vocês jovens continua tão igual dentro de mim. E escutando vocês, eu me sento emocionado. Eu agradeço de coração a presença de vocês, agradeço as orações. E vocês  não se apagam da minha lembrança e dos meus dias felizes. A todos que vieram participar desta missa, muito obrigada! Eu queria dizer que Deus está aqui. Hoje vocês me fizeram muito felizes, afinal carregar nas costas 90 anos não é fácil, mas é bem mais fácil com vocês, especialmente com o apoio da comunidade conventual e de toda a comunidade da Província Carmelitana. Aqui eu me sinto família e quando estamos em família nos sentimos bem, nos sentimos em casa”, finalizou.