NOTA DE FALECIMENTO: Fr. Victor Kruger, O. Carm.

NOTA DE FALECIMENTO:

Fr. Victor Octávio Kruger Júnior, O. Carm.

Com profundo pesar recebemos a triste notícia do falecimento de Fr. Victor Kruger, O. Carm. após um longo período de combate contra a doença e a enfermidade. É um membro da nossa Província que nos deixa e parte para vida eterna. De certo modo, nossa Ordem, nossas comunidades, nossa fraternidade, ficamos todos empobrecidos. Vai-se seu bom humor, sua ironia, seu jeito gostoso de tratar com leveza e objetividade as coisas complexas da vida. Nos últimos tempos, mesmo enfrentando a adversidade das visitas médicas e internações, deu um grande exemplo para todos nós, mantendo sempre o otimismo e a peculiar alegria. Com ele aprendemos o gosto da luta pela vida, e sobretudo é modelo para nós de que viver é muito bom e vale à pena.

Fr. Victor morou em diversas comunidades, das quais recordamos de forma especial, Salvador da Bahia, seu último Convento; Angra dos Reis, cidade que tanto amou e, finalmente, Jaboticabal, comunidade com a qual estabeleceu um vínculo especial e foi por ele escolhida para passar os últimos anos de sua vida. Fica agora a boa memória e a saudade.

Em todas as nossas comunidades, serão celebradas missas por sua intenção na certeza de que a vida neste mundo é sempre efêmera e passageira e de que nossa existência é um caminhar permanente para a vida eterna junto ao Pai.

Descanse em paz Fr. Victor! A ele, hoje mais do nunca, o muito obrigado de seus confrades, de sua Ordem e de todos os seus amigos. No dia de São Francisco de Assis, Fr. Victor pode cantar o canto das criaturas, exaltando a beleza da vida.

Dai-lhe Senhor o descanso eterno! E brilhe para o Fr. Victor Octávio Kruger Junior, O. Carm., o esplendor da luz perpétua!!!

Frei Evaldo Xavier, Prior Provincial

Em homenagem a Frei Victor, publicamos essa galeria de imagens, cedidas ao site pelo Frei Petrônio de Miranda, O.Carm.: