Enquanto alguns têm o desafio de começar, outros precisam lidar com o recomeçar. Inclusive, qual dos dois é mais difícil? Você arriscaria dizer?
Novo ano, novo tempo, novos projetos, novos desafios… No início de um novo ciclo, é comum encontrar pessoas animadas. Afinal, é próprio do ser humano criar projetos, vislumbrar horizontes e desejar algo que ainda poderá acontecer. Contudo, enquanto alguns têm o desafio de começar, outros precisam lidar com o recomeçar. Inclusive, qual dos dois é mais difícil? Você arriscaria dizer?
Bom, aqueles que estão prestes a começar algo são conduzidos por uma motivação própria, permeada muitas vezes pela perseverança. Eles têm geralmente até mesmo a capacidade de resiliência bem elevada. O fato de não conhecerem o caminho não chega a ser paralisante. Pelo contrário, é mais um elemento que pode estimulá-los a seguir.
Do outro lado, existem aqueles que precisam recomeçar. E esse processo, para alguns, muitas vezes é marcado por desânimo, por culpa devido ao fato de não ter conseguido algo e por isso foi preciso voltar e reiniciar o trajeto. Entretanto, aqueles que são chamados a recomeçar contam com o benefício de saber o caminho ou, pelo menos, parte dele. Se você precisa recomeçar, não fique triste ou desmotivado!
Tanto o começar quanto o recomeçar tem seus desafios e graças. O segredo para bem viver cada situação é suplicar a graça a Deus para que Ele possa fazer tudo novo de novo. Assim, o processo de recomeçar pode ser marcado, sobretudo, pela beleza e pela força de um novo começar ou mesmo recomeço inspirado por Deus. Você vai perceber o quanto é belo viver os seus projetos à luz da vontade de Deus.
Comentar