Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

“O Senhor nos chamou e transbordou em nossa existência sua eterna graça”

 

Na última sexta-feira (25/10) aconteceu a celebração eucarística na qual fizeram a Profissão Solene dos Votos de Pobreza, Castidade e Obediência, na Ordem do Carmo, Frei Carlos André B. de Lima, O.Carm., e Frei Bruno Castro Schröder, O.Carm. A Eucaristia aconteceu na Igreja da Ordem Primeira de Nossa Senhora do Carmo, em Mogi das Cruzes (SP), sob a presidência do Prior Provincial, Frei Evaldo Xavier, O.Carm.

Nascido no estado do Ceará, filho de Maria Lúcia Bezerra de Lima e Manoel Xavier de Lima (falecido), Frei Carlos André tem 29 anos. Ingressou no Postulando da Ordem do Carmo em 2012, em Mogi das Cruzes (SP); e, no ano seguinte, foi para o Noviciado, em Belo Horizonte (MG), onde cursou filosofia na Faculdade Jesuíta. Já o curso de Teologia, o religioso cursou na Faculdade de São Bento (SP).

“Como a Virgem Santíssima elevou a Deus um canto de louvor, nosso espírito em júbilo eleva aos céus louvor semelhante, dizendo, com o mais profundo de nosso ser, ‘a minha alma engrandece o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador’ (Lc 1, 46-47). Sim, porque o Senhor nos chamou, apesar de nossa mísera condição, e transbordou em nossa existência sua eterna graça. Agradecermos a Deus pela felicidade de pertencermos por toda a vida a Ele, na vivência dos Conselhos Evangélicos, seguindo o Cristo Pobre, Casto e Obediente, na Ordem dos Irmãos da Bem-aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo, na Província de Santo Elias. Louvamos ao Senhor por nos ajudar a sermos no mundo sinal visível da sua bondade e do seu amor, respondendo com toda a convicção, para que se realize em nós a Obra começada, não por mãos humanas, mas moldada pelas mãos do próprio Deus”, disse Frei Carlos André.

Frei Carlos André, o Prior Provincial, Frei Evaldo Xavier, e a mãe Maria Lúcia

Sobre o chamado e a vivência da vocação, ele afirmou: “a vocação, que é um dom de Deus, um desejo vindo do coração de nosso Senhor, exige abnegação, renúncia, humildade e reconhecimento que estamos sempre a caminho, tendo os olhos fixos em Jesus. Neste caminho, Deus usa homens que, nos precedendo no longo caminho de fé, nos apontam a direção a seguir e nos exortam a vivermos em autenticidade com aquilo que os nossos lábios proclamam, tendo sempre diante de nós os exemplos luminosos da Virgem Maria e do Profeta Elias”.

Frei Bruno Castro tem 28 anos. Filho de Valdete de Fátima Castro Schröder e Augusto César Schröder, nasceu em Itararé (SP). Ingressou na Vida Religiosa em 2012 e no Carmelo em 2015.

Formado em Filosofia pelo Instituto Santo Tomás de Aquino (ISTA), de Belo Horizonte (MG), cursou Teologia na Faculdade de São Bento (SP).

Emocionado, ele completou os agradecimentos feitos por Frei Carlos André, fazendo uma homenagem às mães:

“A gratidão de nossos corações nos leva a agradecer também a outras duas pessoas, agradece-las pelo ‘sim’ que elas deram e que sem ele nós não estaríamos aqui: Mães,  obrigado por, em primeiro lugar,  dar o ‘sim’ de vocês a Deus. A resposta generosa de vocês permitiu que nós déssemos a nossa. Obrigado por nos ensinar, com vossos exemplos, que a vida é doação, atenção e dedicação.  Com certeza todos esses valores que hoje trazemos conosco, vêm de vocês. Vocês nos ensinaram”, disse.

Frei Bruno e seus pais: Valdete e Augusto César.

Confira as fotos (fotos de: Frei Petrônio de Miranda, O.Carm.):

Frei Carlos André, ladeado por sua mãe Maria Lúcia e seu padrasto Rodrigues; e Frei Bruno, ladeado por seus pais, Valdete e Augusto César